Citação antiga de Bitcoin Volta para Bite Ethereum Fundador Vitalik Buterin

O co-fundador do Ethereum voltou ao Kraken’s Dan Held, que criticou o aumento da taxa da rede usando a própria citação do programador.

Depois de obter o apoio de Bitcoin Evolution OG e Erik Voorhees, CEO do ShapeShift, Buterin tweeted que o problema estava, de fato, com Held, não com a congestionada cadeia de bloqueio.

O Ethereum 2.0 é a solução definitiva

Os preços da gasolina do Ethereum atingiram recentemente seu nível mais alto em mais de dois anos, aproximando-se dos máximos registrados durante os dias de glória da moeda – quando a CryptoKitties foi a próxima grande coisa.

De acordo com os dados fornecidos pela EthGasStation, a taxa padrão do Ethereum atualmente é de 217 Gwei. Considerando que uma unidade é igual a 0,000000001 ETH, atualmente custa cerca de US$ 1,76 para enviar uma transação.

Em dezembro de 2017, quando as taxas da Bitcoin começaram a aumentar, Buterin disse que as transações pela Internet não deveriam custar mais do que cinco centavos:

A internet do dinheiro não deveria custar 5 centavos por transação. É meio absurdo.

Enquanto Held acusava Vitalik de hipocrisia, Voorhees apontou que Buterin estava trabalhando na solução com Ethereum 2.0, a atualização mais significativa da rede Ethereum até hoje:

De que forma é hipócrita se ele acredita que as altas taxas são um problema e, portanto, defende sistemas que os engenheiros ao seu redor?

O próprio Buterin diz que os problemas de escala do Ethereum devem ser resolvidos com o advento de sua prova de iteração de estacas:

Essa foi claramente uma referência ao ethereum 1.0, e foi a razão pela qual o trabalho sobre o ethereum 2.0 foi planejado quase desde o início.

Taxas de etéreo não são algo para celebrar

Em maio, Ari Paul, investidor crpyto, observou que os usuários de Bitcoin estavam dispostos a pagar mais para usar a rede mais segura do mundo.

Com o Ethereum, a verdade incômoda é que uma boa parte de suas taxas de disparo pode ser atribuída a golpes como o Forsage.

O próprio Buterin criticou recentemente o Forsage por defraudar os investidores, mas só foi acusado de „lavagem branca“ em resposta.